Undertale AU's



Hey, yo!
Como estão, pessoal? Espero que bem. Quem vos fala é a tia Kite! O blog não estava tendo postagens porque havia um problema com o layout mas eu finalmente resolvi. Sendo assim, vocês verão muitas coisas interessantes por aqui.
Já estamos aceitando parceria/afiliação, interessados por favor consultem a aba "Contato".

Você gosta de Undertale? Sim? Então já ouviu falar sobre os Universos Alternativos (Alternative Universe, "AU") deste, estou certa? Hoje a postagem é justamente sobre esse assunto que eu simplesmente adoro comentar! Estarei citando ao longo da post alguns dos meus AU favoritos, e caso não saiba do que se trata Undertale, clique aqui! (A página está em inglês)
Vamos à postagem! Se prepara porque vai ser longa, clica em "Leia mais" e vem comigo! :)



Afinal, o que é um Universo Alternativo?

A princípio, um Universo Alternativo é quando nós utilizamos a base de alguma história já inventada e a recriamos, levando-a por um caminho totalmente diferente. Existem muitos universo alternativos à fora com histórias incríveis que todo mundo conhece. Para uma melhor compreensão, há vários tipos de universos alternativos que podem ser divididos em:
- Mudanças na linha do tempo; Coisa bastante frequente em Undertale, quando você viaja pela linha do tempo modificando-a como quiser.
- Trocas de realidade; Tal história acontece no século XXI, neste universo alternativo ela passará a acontecer em outra realidade, como por exemplo o século XVII.
- SWAP; Entende-se deste AU uma troca de papeis, ou personalidade. Por exemplo: o personagem X passa a agir como o personagem Y e vice-versa.
- Crossovers; Mistura de histórias, isso acontece em muitas fanfics, jogos e alguns desenhos. Um crossover animado bastante conhecido é The Jimmy Timmy Power Hour (Jimmy e Timmy: O Confronto), basicamente um crossover entre Os Padrinhos Mágicos e As Aventuras de Jimmy Neutron, O Menino Gênio.
- Ficcção estendida; Acontece quando utiliza-se tal obra, podendo continuar a sua história ou não, passando no mesmo mundo da base, utilizando os mesmos personagens ou novos não presentes no contexto original.

Agora que você sabe mais um pouco do assunto, vamos conhecer alguns dos universos alternativos de Undertale.

Underfell

Underfell segue a mesma linha de Undertale, no entanto, todos os personagens exceto Flowey estão no modo genocida, ou seja, agem de modo psicopata, rude, violento e compartilham um único sentimento: ódio pela humanidade. 
Após a guerra entre humanos e monstros, os humanos saíram vitoriosos e selaram os monstros no subsolo com um feitiço mágico, sendo assim, os monstros guardam rancor pelos seres humanos e desejam vingança a qualquer custo, assassinando cruelmente qualquer humano que pisar lá. 
No começo do jogo, você encontra Flowey como em Undertale, entretanto ele está bastante ferido e assustado, implorando por piedade, a partir daí você decide se o poupará, demonstrando um pouco de compaixão em um mundo que já está morto, ou o matará provando ser mais um psicopata que pisou ali.
Flowey diz que com o passar do tempo todos acabaram se tornando insanos, e então ele fugiu para sobreviver. Flowey ainda segue com o pensamento de que o único meio de sobreviver neste mundo é "matar ou morrer", no entanto ele te instrui a não ganhar muito LV para não acabar como os outros. Além disso, ele demonstra grande temor com a presença de Toriel. Flowey explica que por passar muito tempo sozinha, presa nas ruínas, Toriel acabou ficando louca, e certo dia ele a viu matar um humano e alimentar-se de sua carne.
Em Underfell, Sans odeia piadas ruins e Papyrus odeia espaguete. Além disso, Papyrus age de maneira mais brutal que o próprio Sans, o maltratando e o obrigando a obedecer às suas ordens. Papyrus assassina monstros cruelmente todos os dias, e Sans tem de compactuar mesmo não concordando com a maioria das coisas que seu irmão faz. Undyne, Alphys, Mettaton, Asgore e Napstablook também têm suas personalidades um pouco modificadas assim como todos os outros monstros que enfrentamos ao longo do jogo.
Criado por: Team Spritedgy

Há uma grande equipe que ainda está desenvolvendo o jogo, mas você pode jogar a demo clicando AQUI.

Flowerfell

Flowerfell é um sub-universo alternativo de Underfell. Segue a mesma ideia de Underfell com apenas algumas modificações. Neste AU, Frisk é maior de idade e toda vez que morre, a linha do tempo reseta, e quando volta, um ranúnculo amarelo nasce em seu corpo. As flores não podem ser removidas e isso machuca Frisk. Neste mundo onde todos são cruéis, Frisk demonstra compaixão e piedade mesmo após ser morta diversas vezes pelos monstros do local. Isso eventualmente leva Sans a sentir compaixão pelo humano, percebendo que o termo "matar ou ser morto" de Underfell não é necessariamente correto. Ele acompanha Frisk até a barreira, a protegendo e guiando-a por sua jornada perigosa.
A história de Flowerfell começa quando Frisk é morta por Toriel, voltando com uma flor no topo da cabeça. Flowey é o primeiro a perceber que o "reset" ocorre toda vez que Frisk morre, mas não pode explicar a aparição frequente das flores. Depois de constantemente ser atacada e morta inúmeras vezes, Frisk se recusa a lutar com Toriel. Enventualmente Toriel desiste e a permite sair das ruínas.
Na primeira vez em que se encontra com Sans, ele a mata depois de seu primeiro aperto de mãos. Em alguns resets, Sans decide matar Frisk ele mesmo, e em outros, ele os trai e leva Frisk e Flowey diretamente para ser morto por seu irmão Papyrus. De qualquer forma, Frisk retorna e continua tratando Sans com gentileza, o confundindo e o intrigando. Eventualmente, Sans a convida para comer no Grillby's e a partir daí a relação deles começa a ficar mais forte. Conforme a acompanha em sua jornada, Frisk diz à Sans para ele sempre ser gentil.
No final, ao encontrar Asgore, Sans é capaz de enfraquece-lo apenas o suficiente para ele ceder. Asgore persuade Sans a acabar com ele, mas Sans recusa. Ele diz a Asgore: "seja sempre gentil", da mesma forma que Frisk lhe dissera antes. Asgore pensa que isso é tolo, reiterando que neste mundo, é "matar ou ser morto".
Na barreira, Flowey sugere que eles deveriam pegar uma das seis almas, atravessa-la e depois retornar com outra para assim a quebrarem de uma vez por todas. Frisk recusa-se, e exorta-os a usar sua alma como a sétima alma. Isso devasta Sans, no entanto Frisk disse-lhe que não poderia continuar vivendo com o seu corpo sendo consumido por flores. 
Depois que Frisk destruiu a barreira, Asgore reconhece o sacrifício humano pelo bem dos monstros. Por sua vez, ele cancelou o plano para destruir a humanidade. Eles constroem uma comunidade, e Sans agora vive com Flowey. Muitas vezes, Sans constantemente visita as ruínas onde eles tinham enterrado Frisk, esperando arduamente por sua volta em um "último reset".
Criado por: Sanei

Ainda não há nenhum projeto de jogo para este universo, no entanto sua história é incrível e vale à pena ser compartilhada. Você pode encontrar inúmeras HQ's no DeviantArt e no Pinterest. Inclusive eu mesma estou criando uma e em breve postarei no blog. 
Saiba mais sobre Flowerfell clicando AQUI. (A página está em inglês)

Echotale

Explicar Echotale é um pouco difícil. Neste AU você conta com a presença do G! Sans, que basicamente é uma fusão do W.D Gaster com o Sans após um experimento que deu errado no Verdadeiro Laboratório. G! Sans aparece apenas em dois universos alternativos, o Underpatch e o Echotale. Frisk é maior de idade e tem uma relação bem íntima com o G! Sans. Em geral, Echotale é um mundo que sofreu anomalias depois de um desastre ocorrido no Verdadeiro Laboratório. As regiões acabaram misturando-se por conta disto. Como por exemplo, Snowdin que era frio, tornou-se quente, portanto, eles não podem chegar ao núcleo. Frisk ouve a "voz" do núcleo, e G! Sans (Frisk chama de "G"), enquanto Frisk dorme, realiza várias experiências em física e lugares lógicos para evitar acidentes repetidos. As flores ecoantes (Echo Flowers) são a única coisa equilibrada que mantém uma magia forte do núcleo. Elas crescem em todos os lugares, substituindo as flores douradas.
Criado por: Yoralim

Pessoal, eu tentei ao máximo organizar as informações sobre Echotale, porque apesar de ser um AU incrível sua história é muito fragmentada. Visto que foi criada a partir de uma comic postada no tumblr. Caso queiram ler para uma melhor compreensão, cliquem AQUI. (A página está em inglês)

Undertale Yellow

A história principal do jogo é a mesma que a própria história de Undertale, com a guerra entre Humanos e Monstros, sendo os monstros selados dentro do subsolo através de uma barreira mágica. No entanto, segue a jornada do sétimo ser humano que cai no subterrâneo. Este ser humano é uma criança chamada Clover. 
Muitos anos passados após a guerra, surgiram vários rumores de pessoas desaparecidas após escalarem o Monte Ebott. Com um cartaz de "Desaparecidos" na mão, Clover dirige-se para a montanha para investigar, e salta deliberadamente no subterrâneo. Lá, ele se junta com Flowey e juntos exploram o subsolo, com Flowey oferecendo-se para "salvar" por Clover. 
Como Flowey está presente no jogo, é possível que o Undertale Yellow ocorra logo após as experiências que levaram à criação dos Amalgamos. Isso pode ou não pode implicar que Alphys fará um reaparecimento.
Criado por: Master Sword

Assim como Underfell, há uma grande equipe trabalhando em Undertale Yellow e este pode ser lançado mais rápido do que esperamos. 
Você pode jogar a demo clicando AQUI.



Por enquanto é só, pessoal! Espero de coração que tenham gostado, porque deu um trabalhão para fazer. Esses foram apenas alguns dos inúmeros universos alternativos de Undertale que existem por aí. Selecionei os meus favoritos para vocês. Quem sabe eu não traga uma segunda parte com outros? Me corrijam caso eu tenha me precipitado em alguma coisa. Logo, logo terão mais postagens aqui no blog. Peço que sejam pacientes. Até a próxima!
Créditos: 
Wikia (créditos na postagem)
Tumblr (créditos na postagem)
"Always be kind — Frisk, Flowerfell"






3 comentários:

© Harley Draw - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Kitsune Yami e Lion Grigori.
Tecnologia do Blogger.